domingo, 17 de junho de 2007

À conversa com Miller II


Miller: Blogues... que coisa fantástica!! Pena que enquanto era vivo e deambulava pelas minhas páginas em Paris não tinha disto... que pena... que pena....


EU: Pois é Miller... terias dado um bloguista de primeira..


Miller: Isto do blogue é como um diário... não?


EU: mmm... podes dizer isso...


Miller: Espreitei o teu blogue (sabes aqui no inferno temos net a 666GB) e mais uns quantos donde sublinho um das gajas podres de boas, ou lá o que é...


EU: São demais... olha um destes dias hão-de vir tomar um café conosco...


Miller: A principal preocupação de um diarista não é a verdade, embora possa parecer que assim é, tal como a principal preocupação do artista consciente não é a beleza.


EU: mmm... mas a ideia de um blogue intimista, tal como um diário será a busca da verdade...


Miller: Caro amigo... repara que a beleza e a verdade são subprodutos da demanda de alguma coisa que está para além de ambas. Mas do mesmo modo que nos impressiona a beleza de uma obra de arte, também nos impressionam a verdade e a sinceridade de um diário.


EU: ...sim subprodutos... acho que percebo o que queres dizer... é uma ilusão... um diário, tal como um blogue é Maya... ilusão... mesmo quando pensamos que não... é isso?


Miller: Temos, ao ler as páginas de um diário íntimo, a ilusão de estarmos frente a frente com a alma do seu autor. Trata-se do carácter ilusório do diário, do seu carácter artístico, por assim dizer, tal como a beleza é o elemento ilusório da obra de arte reconhecida como tal.


EU: sim... sem dúvida Miller... um bom diário, ou um bom blogue intimista, dá-nos essa percepção artistica...


Miller: O diário tem que ser lido de modo diferente do romance, mas o objectivo é o mesmo: o autoconhecimento. O diário é, pela sua própria natureza, quotidiano e orgânico, enquanto que o romance é intemporal e convencional.


EU: Mas olha que o blogue já será um misto... um blogue será... digamos... um diário romanceado


Miller: Achas..? Na minha ideia penso que sabemos logo mais, ou julgamos saber logo mais, acerca do autor de um diário do que acerca de um autor de um romance.


EU: No sentido estrito do termo tens razão... mas um blogue intimista ou "diarista" os conceitos misturam-se, já não escreves só para ti como num diário clássico... mas partilhas ao mesmo tempo que verbalizas...


Miller: Acho que te percebo caro amigo... pois desta forma e quanto ao que realmente sabemos de cada um deles, dos autores, quero eu dizer, já é mais díficil dizê-lo: porque o diário não é em grau superior ao do romance uma transcrição da própria vida. Trata-se de um meio de expressão em que a verdade predomina sobre a arte. Mas não é a verdade. Não o é pela simples razão de ser a verdade o seu problema fundamental, a sua obsessão, por assim dizer.


EU: Sim... um romance é também uma trancrição individual... uma análise pessoal... essa busca obsessiva pela verdade está num blogue intimista como está num romance...


Miller: Sendo assim... tenho pena de não ter conhecido a blogosfera antes de patinar... porra...


EU: caríssimo... isso resolve-se... é uma questão de irmos falando no café do purgatório... e eu vou publicando as nossas aventuras lá em cima na blogosfera... parece-te bem?


Miller: Se me parece bem...? e ainda por cima trazes as "gajas podres de boas"??? Amigo que saudade... eh eh eh eh


EU: Está combinado... temos é que as convencer primeiro... a ver vamos...


Miller: Diz-lhes que vamos procurar não a verdade das coisas, mas uma expressão da luta dos autores por se libertar da obsessão da verdade...


EU: eu digo... aliás... elas vão ler... ;)


Miller: bem... o chifrudo já chama... tá na hora de queimar e esfolar mais uns quantos incautos... até amanhã caro amigo...


EU: ok... Miller... a gente amanhã fala outravez... fica bem... olha... pagas o chá?


Miller: pago... na boa... vá põe-te a andar!


EU: xau
Acompanha os diálogos com Miller: I

15 comentários:

Casal Nómada disse...

A vida é o que fazemos dela. Seja romanceada ou em formato mais a cair para o digital do século XXI.
Aqui não se mente. Não se esconde. Caras talvez. Mas fica o resto. Não o corpo. Mas o pensamento imediato. Original. Puro. E duro...

Mercúrio disse...

Sem medos... sem voltas... é isso... a tal pureza da ideia crua... nua... tal como sai da boca.

Grande Nómada... tal como as palavras... nómadas...

Gaja Boa 2 disse...

Fc, aceito tomar o cafe contigo e com o sr Miller. Aliás, vai ser um prazer trocar dois dedos de conversa com um soberano da escrita erotica!!!! lol

Mas ha condições:
- não quero cha!!! Prefiro a minha bejeca
- nao se queixem depois das minhas caralhadas

Portanto se forem capazes de aguentar com uma gaja do norte, temos encontro marcado

bjs

Mercúrio disse...

Amiga...

És bem vinda!

E se não queres chá... bem... o mal é teu... mas sabes que lá no purgatório... a temperatura é alta... e o chá que lá servem... bem... é um chá... digamos... dos diabos!!! Daqueles de te levar a estados alterados de consciência... mas... uma boa bejeca bem gelada... também cai bem!

eh eh eh

Vou promover o encontro e logo te digo!

Marrie disse...

Adooooorei esse papo c/o Sr. Miller! Idéia fantástica p/expressar uma reflexão. Muito original e ainda por cima coerente!!! Parabéns! Ah, e falando em diário, digamos q seja mais uma "vivência"....rs
abraços
P.S.: Concordo c/o Sr. Miller..... esse universo dos blogs é simplesmente demais!

Mercúrio disse...

Eh eh eh...

És bem vinda á mesa do purgatório com ele... tenho a certeza que ele iria adorar...

Insanidad3 disse...

Adorei... :D

Insanidad3 disse...

Adorei... saber que foi por minha causa que voltas te á blogosfera (e pk outras familias pediram... lol) mas o que conta sou eu.. Afinal fui eu que te inspirei.. (ou inspiro)... lol
ainda nao li o blog todo, mas vou tentar faze-lo dentro em breve e comentarei...
Beijinhos..

Casal Nómada disse...

Leiam Charles, Mr. Charles Bukowski. Um dos mais brilhantes aprendizes de feiticeiro de Mr. Miller.
Ou então Pedro Juan Gutierrez, outro mais contemporâneo mas que já caiu na repetição e na banalidade. Apesar de tudo, merecem leitura os primeiros livros deste escritor cubano contra-sistema, que, aliás, não é publicado na pátria cubana.

*Um Momento* disse...

Gostei...Grande diálogo :)
Até parecia eu que estava ali a conversar com ambos... ;)
Já agora... pagas o...café? ;)
Até mais ler:) (*)

Mercúrio disse...

Insana...

De facto... aquela tua mensagem com o convite para te visitar... foi uma sincronicidade dos diabos...

Fui ao teu canto, estavas á porta, convidaste-me a entrar...

A principio fiquei surpreendido... não estava a espera de te ver ali... mesmo á porta...

Entrei... segui os teus passos... o teu cheiro inebriante obrigou-me a alcançar-te a mão... precisei de ajuda para te seguir, estava a ficar fora de mim... meio bêbado como quem sente a consciência a fugir...

Tu sorriste... doce

A serenidade do teu sorriso deu-me alento... deu-me calor no peito... quase posso jurar que senti que me apertavas a mão com mais força... mas também podia ser só desejo a falar...

Após o átrio do teu espaço conduziste-me a uma estreita passagem... com luz trémula como eu... entrei, sempre segurando a tua mão... a meio... estava escuro... cada vez mais escuro... não sei se eras tu que me esqurecias o caminho com teu doce odor... breu de tão negro que deixei de te ver, apenas sentia a tua mão e deixava-me guiar por ela... até ao fim do mundo pensei...

Paráste a meio... eu não soube... percebi a meio que me esperaste...

Não hesitaste... deixaste que meu corpo embatesse no teu, encostaste-me encostando-te... colaste a tua testa na minha e respiraste, cheiraste-me o rosto, o pescoço... tentei beijar-te... não deixaste...

seguravas os meus pulsos com grip de leoa...

aqueceste-me a perna ao colares-te a mim... desceste por mim... baixaste-me os braços...

mordeste-me de leve

subiste por mim...

empurrei-te agora... agora sou eu...

encostei-te á parede... e...

Mercúrio disse...

Casal Nómada

"Foder é a melhor cura pra ressaca." Charles Bukowski

;)

Mercúrio disse...

Um momento...

Oi...

Ainda bem que gostaste... quanto ao café... o espaço é apertadinho... terias que ficar ao meu colo... importas-te?

;)

Casal Nómada disse...

Cada um cabe onde cabe...
Cabemos todos?

Mercúrio disse...

Casal Nómada

Cabemos