sexta-feira, 29 de junho de 2007

À conversa com Miller e uma Gaja Podres de Boa IV



Eu: mas conta lá Miller... como foi com a Marie?



Miller: ...mmm... é como te digo... não devemos apreciar um livro pela capa... eh eh eh (tirando uma foto da Marie Antoinette da carteira e pondo-a em cima da mesa ao lado dos mexilhões)



EU: (olhando para a foto)...é ela? chiça Miller ...!!!



Miller: ...pois, eu sei o que estás a pensar... aliás, foi isso mesmo que pensei na altura, mas é como te digo... o olhar dela... entre os escombros, entre as chamas, entre toda aquela miséria humana...



EU: mas... conta, anda lá... agora deixaste-me curioso...



Miller: bom... a Marie... dei-lhe lume, como me pediu... e ela acendeu o cigarro com toda a calma do mundo... nunca tirando os olhos dos meus... a forma como o sorveu, como o saboreou... nunca vira ninguém tirar tanto prazer de uma primeira passa... lentamente levantou a cabeça... fechou os olhos e deitou o fumo fora... tão lentamente... que fez parar o tempo...



EU: (olhando para a Gaja enquanto esta investigava um mexilhão)... estás a ouvir isto Gaja?



Gaja: Tás a brincar??? Claro que tou a ouvir....tou a devorar...


EU: A devorar...? será do mexilhão?... ah ah ah... mais uma mini Gaja...? Até porque isto está a aquecer...


Gaja: Siga Miller!! Não percas o momento...conta. E entretanto a música melhorou neste tasco....mesmo a combinar com a história! Depois também podemos falar da influência da música no jogo da sedução!! Mas pra já...siga que quero saber o resto!!!


Acompanha: I, II, III






4 comentários:

Lord of Erewhon disse...

Há velhinhas muito fofas! JAJAJAJA!!!

Gaja Boa 2 disse...

Gaja:Tás a brincar??? Claro que tou a ouvir....tou a devorar...

Gaja: Siga Miller!! Não percas o momento...conta. E entretanto a música melhorou neste tasco....mesmo a combinar com a história! Depois também podemos falar da infulência da música no jogo da sedução!! Mas pra já...siga que quero saber o resto!!!

Marrie disse...

De repente, toc, toc, toc....

Os três se entreolham e a porta do café se abre.

MARRIE: Olá... posso entrar? - E antes q eles respondessem ela fala – é q eu ia passando qdo ouvi meu nome. Eu me chamo Marrie.

Nesse momento, os dois senhores já tinham percebido o ar de malícia daquela mulher. Naquela ocasião, fala a única mulher do local até então.

GAJA: Quem é vc?

MARRIE: É q soube tbém q vcs precisavam de uma ajudante aqui no purgatório. E, como estou há tempos desemprega, sou psicóloga mais tá difícil voltar a ativa por aqui onde estou morando, vim me oferecer p/o cargo.

GAJA: Mas vc não é aquela daquele blog “segredos de um casamento”? – e continua espantada, ninguém sabe ainda se por gostar da idéia ou não - vc não é casada?

Enqto isso Marrie se dirige p/a mesa em q se encontram os três e c/um tom pejorativo pergunta aos senhores.

MARRIE: Percebo q não há mais cadeiras por aqui. – e olhando p/o SR. Miller e FC, pergunta – alguém poderia me indicar um lugar p/sentar? (um leve sorriso se forma no canto de sua boca)

Sr. Miller, impenetrável, não conseguia falar nada. Então, FC – o dono do estabelecimento responde mais ousado ainda – Será q posso sugerir a mesma resposta q dei virtualmente?

MARRIE: Espera............ risinhos........... acho q vc está confundindo os meus papéis. Aquela Marrie do blog é despudorada, maliciosa e age totalmente por impulsos. Ela vai da teoria à ação. Eu, não. Quer dizer, pelo menos por enqto, vim aqui como Marrie, uma mulher boa casada, quer dizer, uma boa mulher casada.rs Ou seja............. apenas uma contadora de histórias q permeiam o seu imaginário.

Sr. Miller, já não se agüentando mais, corta a conversa. ELE, sim..... sabia de quem se tratava aquela “Marrie”. Sabia, principalmente, q só mentiu qdo falou q ela seria aquela da foto. Se ele contasse a verdade..............

Sr.MILLER: Aceita um café?



(e continua............. desculpem a intromissão! Não resisti à deixa! rs)

*Um Momento* disse...

E cá estou de volta...
Consegui colocar a leitura em dia :))
Grande conversa :D

Beijo bem ai(*)