domingo, 2 de dezembro de 2007

Pensar é estar doente dos olhos...

O seu a seu dono: Foto de Palinchak Mikhail

Miller: ...olha quem está aqui, não dizias nada?

Eu: Boas Miller... estava só... olha... sei lá... estava para aqui a fumar um cigarrito e a pensar...

Miller: mmm... pensar... em quê? Já lá dizia o vosso Caeiro, "Pensar é estar doente dos olhos"

Eu: Talvez tenhas razão... se um gajo se põe a pensar muito nisto ainda se mete onde não deve...

Miller: ui... espera... anda aí sumo... conta lá pá, que passa hombre?


Eu: (puxando o fumo do cigarro com fé)... eh pá... anda aí uma especimen a dar-me cabo do miolo, acho...

Miller: a dar-te cabo do miolo? como assim? explica-te...

Eu: sabes... há mulheres que tu encontras uma ou duas vezes na vida e dizes para ti mesmo... "com esta tenho que ter cuidados redobrados..." conheces a sensação?

Miller: ...não posso dizer que não...

Eu: pois... aquele tipo de mulher que se senta á tua frente e que num milésimo de segundo, no decorrer de uma simples conversa... apenas com um olhar, assim daqueles pseudo-inocentes... te arranca do lugar e te faz dar trinta mil voltas sobre ti mesmo? Em que numa fracção de segundo te vês a falar numa lingua desaparecida a tentar desesperadamente fazer algum sentido sem teres puto de ideia do que é que estavas a falar ainda no instante anterior...

Miller: sei...

Eu: ...instantes que duram eternidades, que não queres que acabem... em que fazes tudo para manter aqueles olhos dentro dos teus, mas que sabes, sentes, tens a certeza aliás... de que te encontras na beira de um abismo, de um saboroso abismo...

Miller: ...pois... e normalmente é daqueles que quando cais até nem dói nada...

Eu: sim, mas que quando te levantas depois do torpor... sentes que os movimentos são dolorosos, não são teus, não os comandas...

Miller: ...o desejo do salto...

Eu: ...daqueles em que tu já sabes o que vai acontecer. Sabes que vais saltar, em que a luta até nem existe, aquela luta de verdade, aquela em que de facto sentes que estás entre duas escolhas... naqueles casos em que dizes para ti mesmo que estás dividido apenas para auto-justificar a cobardia de não saltares de imediato...

Miller: ...numa palavra... estás tramado!

Eu: pois... o problema é esse. Acho que até nem estou... terei secado Miller?

Miller: Secaste?

Eu: ...não sei... vou fumar outro cigarro e continuar doente dos olhos, acompanhas-me?

Miller: tens lume?

20 comentários:

Peach disse...

quem é que não adorava falar com henry miller... original. gostei

vou voltar para ler o blog com mais atenção

obrigada pela visita

*

Mercúrio disse...

Peach

De nada, quem agradece a ilustre visita sou eu ;)

Marrie disse...

Huuumm
EStás mesmo apaixonado, FC? rs
Pq resistes então?
bjs de muita paixão

Mercúrio disse...

Marrie

Nop

e esse é o problema

Silêncio © disse...

Pena eu não fumar FC, senão acompanhava-te ;)
Mas posso dar-te lume...
Queres?
Beijos pensativos :)

Mercúrio disse...

som do silencio

eu ia jurar que tinha por aqui uma carteria de fósforos....

Afrika disse...

Ha mesmo pessoas assim... capazes de transformar o tempo, por ventura parece que so estamos a segundos, minutos quando na realidade estamos a horas...perdidos no olhar, na magia de essa pessoa. O melhor de tudo e' nunca nos aproximarmos muito e manter essa magia, esse encantamento!

Gaja Boa 2 disse...

xiiiiiiiiii O menino ficou vidrado...hehehehehehe

Mercúrio disse...

afrika:

como fazê-lo?


gaja:

a questão é mesmo essa... acho que não estou... mas devia estar

Marrie disse...

Mas será mesmo q existe o "dever apaixonar-se"? Qdo a paixão acontece, sozinha, ela consegue unir sensações do corpo e mente. Se não aconteceu, q seja de uma próxima vez. E daí? O q vale é viver cada momento em sua intensidade. E pelo q li, vc assim o fez, pois não?
bjs de liberdade

ContorNUS disse...

gostei do diálogo ;) hoje levo-te a morar mais perto de mim...passa por lá para saciares a expectativa...o último post está à espera...

Freya disse...

se axas que não estás, qual a dúvida?...

linkei-te ;)

beijo

carpe vitam! disse...

o seu a seu dono: "pensar é estar doente dos olhos" foi coisa escrita por Alberto Caeiro em O Guardador de Rebanhos, não?

Mercúrio disse...

Carpe Vitam

por isso mesmo está no texto...

Miller: mmm... pensar... em quê? Já lá dizia o vosso Caeiro, "Pensar é estar doente dos olhos"

tens toda a razão a frase é de Caeiro

;)

Mercúrio disse...

contornus

já te tornaste pouso obrigatório ;)

Mercúrio disse...

diabo no corpo

pois.. complicado não é?

trata-se mais de... "porque é que não estou?"

R. disse...

Que texto lindo.emocionei-me até.li ao som da fabulosa 'to build a home'.sorriso (e)terno no rosto :)

tão boa essa sensação de que falas (...)

Beijinho

Mercúrio disse...

vertigo

emocionaste-te? ena... agarro o teu beijo com enorme prazer ;) merci

Marina disse...

E continuas doente dos olhos?
Esperemos que não...afinal, o mestre é que sabe.

*

Mercúrio disse...

ahnizos

O mestre tem ajudado... ;)