quinta-feira, 6 de dezembro de 2007


Ocasos a mais no
Lugar de auroras
Hoje não é o ontem nem tão pouco o
Amanhã
Mas dizemos a quem nos
Ouve, sempe que estamos em
Silêncio

Eu sei quem sou
Mas não sei o que quero

Vociferamos inteiros
Odes internas
Luxuosas mentiras
Turtosos caminhos que não vemos hoje
Amanhã talvez

Enfim, é nossa condição

Não seria quem sou
Ainda que não saiba o que isso é
Ontem ou amanhã, não interessa

Quimeras procuramos
Umas atrás das outras
Enredos complicados
Rupturas com o passado
Enfim,
Mentimo-nos
Ou talvez não, talvez
Só queiramos não ficar sóbrios

Viver a fingir
Entre ontens e amanhãs
Recusando crescer

Sonhar só a dormir
Enfim,
Refinamos desta forma a
Arte de achar que vivemos

Mas ás vezes,
Entre o sonho e a realidade
Daqueles enganadores momentos
Oníricos que sejam

Damo-nos conta
Enfim,

Soberbos momentos
Onde despertamos do turpor
Rasgamos mentiras
Rompemos barreiras
Iniciamos enfim o
Regresso a nós

26 comentários:

carpe vitam! disse...

Eu tento ver, e não tenho medo de sorrir, será que é por aqui?

Mercúrio disse...

pelo que vi no vosso canto "sorriem" á brava!

lol

;)

Silêncio © disse...

Olha nem sei que comentar...
Li e reli...
Enfim...
Hoje não estou com o dom de palavrear...

Volto amanhã para diluir as palavras no meu subconsciente.

Beijos Noturnos

Anónimo disse...

adorei as tuas palavras...viver...amar..sorrir e ser feliz :)

Não sei o que é mais gostoso:
E expectativa e a ansiedade
da ante-véspera do amor,
O colorido e o abandono
do momento cósmico do orgasmo
ou a lassidão e os espasmos de prazer
no repouso de teus braços.

beijocas na boxexa
Bom fim de Semana
Arte de Amar

Insanidad3 disse...

Um regresso em grande :)
Ja tinha saudades

Marrie disse...

Desta vez, conseguistes deixar-me tonta!!!
bjs

JCA disse...

Ninguem deve ter medo de sorrir!

num sorriso está reflexo da nossa alma

Ás de Copas disse...

Medo de viver(-nos)...

Mercúrio disse...

Ás de Copas

Podes dizê-lo duas vezes

Klatuu o embuçado disse...

It are.

Peach disse...

É a vida... a nossa, feita de enganos e desenganos.

Escreveste uma grande verdade!

lindissimo

*

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Caro vizinho intergaláctico!


É com enorme prazer que te visito e espero boas relações de vizinhança planetária.

Por isso mesmo, vou memorizar a tua rota celeste lá no meu Lado B.

Até já!

Beijos

anjo indecente disse...

adorei o poema ...
beijos do brasil

Mercúrio disse...

klatu

?

Mercúrio disse...

peach

entendeste

Mercúrio disse...

putty cat

isto de andar pelas galáxias tem destas coisas... ;)

Jo disse...

belo acróstico.

"Eu sei quem sou"
(shhh, eu também...)

beijo*

R. disse...

li de um fôlego só!

e levo esta,para mim 'Eu sei quem sou
Mas não sei o que quero'

:)

Beijo**

Amor amor disse...

Medo de sorrir...é, pra não ter esse medo é preciso aquele "regresso a nós", é preciso que a gente se conheça para poder viver sem medo de olhar em volta tb...

Cheguei até aqui pelo blog da Nuvem. Vi teu comentário lá, e fiquei curiosa.

Amei o post! Bem se vê que é escrito por quem não tem medo de se queimar, afinal de contas, andas tão perto do sol! Para andar perto de fogo, és fogo também, e traduzes teu calor em palavras!

Um beijo!

Mercúrio disse...

mariazinha

é bom saber não é...?

Mercúrio disse...

Vertigo

Levas?

Mercúrio disse...

Carol

;) de facto medo de queimaduras é coisa que não tenho

aparece, és bem vinda

Diabba disse...

Não queremos vêr, com medo de encontrarmos um espelho e não gostarmos do que ele reflete.

beijo d'enxofre

Mercúrio disse...

Diabba

Achas? O que está no espelho é o que lá pões... ;)

BlueVelvet disse...

Vim agradecer a sua visita e desejar-lhe Boas Festas.
Com mais tempo voltarei.
Um abraço

Anónimo disse...

adorei o acróstico
acrostico e minha cara

abraços